APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

Ler Mais

Ian Cathro "adora ver a equipa jogar à bola", Pedro Amaral lamenta terceiro golo quando Estoril procurava o empate

Iniciado por Admin, Hoje at 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

Depois da derrota por 3-1 em Alvalade frente ao Sporting, o treinador do Estoril lamentou os erros da sua equipa que levaram aos golos dos leões, mas disse ter gostado da exibição dos seus pupilos e da forma como a sua equipa joga à bola. Já o defesa Pedro Amaral lembrou que o terceiro golo só surgiu numa fase em que o Estoril dava tudo para chegar ao empate.

Ian Cathro, treinador do Estoril

"O que complicou o objetivo foram os erros que fizemos, mas não muda a estratégia ou a ideia de jogo, o competir. Obviamente temos de olhar para os erros que fizemos. Temos de aceitar a responsabilidade pelos erros que fizemos e melhorar rápido. Tirando isso, vi um jogo onde o Estoril queria ficar por cima do jogo, ter bola, sem medos. E adoro ver a minha equipa a jogar à bola", começou por dizer.

"Acho que mostrámos o nosso futebol e a nossa intenção. Também cometemos erros, não podemos pensar que não há grande stress e achar que é por ser difícil jogar contra o campeão nacional. Infelizmente hoje não tivemos essa oportunidade por erros que fizemos. Mas mostrámos a nossa ideia de jogo, tivemos essa coragem. Não é fácil jogar como jogamos. Adoro ver esta equipa a jogar e trabalhar com estes jogadores. E também, deixe-me dizer. O estádio tem 50 mil pessoas. Nós trazemos 200 adeptos. E eu ouvi cantar "Estoril, Estoril". São momentos que vamos levar connosco", prosseguiu.

"Temos de olhar para o que fizemos hoje, recuperar e fazer ainda melhor no próximo jogo. Mas vamos até ao limite", terminou.

Pedro Amaral, defesa do Estoril

"Sofremos um golo de bola parada muito precoce no jogo, mas nunca deixámos de acreditar, porque o Estoril veio aqui com a mentalidade de continuar a assumir o jogo, é aquilo que é a nossa identidade, acreditámos até ao fim e creio que na segunda parte assumimos em muitos momentos o controlo do jogo. Tentámos o máximo possível chegar ao golo e creio que o terceiro golo já vem numa fase do jogo em que estávamos por cima e a procurar o empate", referiu.

"A equipa está entrosada, temos demonstrado isso e o Estoril está a mostrar que quer outros patamares. É assim que vamos continuar. Faltam 10 jogos, vamos continuar a treino a treino, é essa a mensagem que nos passam todos os dias. Este grupo é fantástico e vamos dar uma resposta já no próximo jogo", garantiu, não querendo levantar o véu sobre a Europa: "No final fazemos as contas. Faltam 10 jogos, vamos treino a treino e essa é a nossa mentalidade", acrescentou.

Veja as melhores imagens do encontro